quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Email com questionário pessoal

Email enviado em 26 de agosto de 2009:

Olá vereador, obrigado pela rápida resposta!

adorei o seu site! encontrei excelentes informações lá e o parabenizo pela transparência do seu gabinete! Apenas na seção de notícias eu recomendaria a utilização da tecnologia de RSS, pois com ela, as pessoas poderiam ser avisadas sempre que houvesse uma notícia nova no site sem precisar de ficar visitando ele frequentemente.

infelizmente o meu trabalho me ocupa em todo o horário comercial e por não ter carro tenho certa dificuldade de locomoção também, por isso ainda não consegui ir em uma sessão na câmara, apesar de ter conseguido assistir algumas pela tv, e também torna difícil de eu o visitar em seu gabinete... mas acredito que futuramente terei oportunidades de o fazer e com certeza irei aproveitá-las.

sobre o blog, eu estava querendo fazer um post com informações um pouco mais pessoais sobre você, acho interessante saber essas coisas. Pensei nas perguntas abaixo:

1) O que gosta de fazer no tempo livre?
2) Que tipo de filme gosta de ver?
3) E musica?
4) E livro?
5) Torce para algum time de futebol ou de outro esporte?
6) Um local perfeito para viajar.
7) Porque decidiu entrar para a politica? Houve alguma situação decisiva nessa escolha?
8) Na sua opinião, quais são os principais problemas atuais de Campinas?

Acho que ficou um pouco parecendo com questionário de revista feminina, hehehe, mas ainda assim ta valendo.

cordialmente,

Resposta do vereador em 26 de agosto de 2009:

Olá Paulo, obrigado pela sugestão, estarei encaminhando sua idéia para meu assessor que cuida do site, que bom que você gostou do site, minha luta pela transparência total é para desconstruir as velhas práticas políticas (funcionários fantasmas, desvios e outras), espero sinceramente estar contribuindo para o bem da nossa cidade.

Agora vamos para as respostas:

1) O que gosta de fazer no tempo livre?
Gosto de ficar com minha família (esposa e uma filha de 5 anos), gosto de fazer caminhada, gosto muito de livros e filmes de história, política e teologia.

2) Que tipo de filme gosta de ver?
Gosto de filmes históricos, romance, mitologia, gosto muito de documentários, sempre que posso acompanho os bons documentários do History Channel, Discovery Civilization, Animal Planet, também gosto de filmes baseados em fatos reais.

3) E musica?
Gosto muito de música, especialmente as clássicas, românticas e gospel.

4) E livro?
Meu livro predileto é a Bíblia Sagrada, ela é minha bússola, eu amo a Bíblia e a tenho como a Palavra de Deus. Livros não religiosos, o último que li foi a Morte da Razão de Francis Sshaeffer, gosto muito de livros sobre Política, Filosofia, Teologia, mas nada como os históricos, os livros que mais leio são de História, exemplos de livros lidos:

  • Maomé uma biografia, de Karen Armstrong;
  • Em Defesa de Israel, uma visão mais ampla dos conflitos no Oriente Médio, de Alan Dershowitz;
  • Verdade Absoluta, libertando o cristianismo de seu cativeiro cultural – de Nacy Pearcy; 
  • A Formação do Povo Brasileiro , de Darci Ribeiro.)

5) Torce para algum time de futebol ou de outro esporte?
  • Não torço para nenhum, exceto para Seleção brasileira, gosto de esportes, especialmente natação.
6) Um local perfeito para viajar.
  • Não viajo muito, sou muito caseiro, gosto do campo e do litoral, anualmente faço uma viagem para o exterior, normalmente Oriente Médio, pois acompanho pessoas que visitam Egito e Israel, morei quatro meses lá, gosto muito dos EUA, mas já faz tempo que não vou para lá, sabe Paulo acho que o meu local perfeito é minha casa mesmo, junto com minha família, amo isso.
7) Porque decidiu entrar para a politica? Houve alguma situação decisiva nessa escolha?
Desde muito jovem trabalho na área de educação, nessa área ficamos muito próximos das necessidades do cotidiano da sociedade, acho que minha profissão como professor me direcionou para a política. Sem dúvida alguma outro ponto fundamental é minha participação ativa na igreja evangélica Assembléia de Deus, sempre atuei com jovens, escola dominical, atividades sociais da igreja, campanhas e outras atividades evangelísticas e assistenciais, acho que uma conjunto de condições conspiraram para isso. Mas sou muito feliz e agradecido pelo privilégio de poder ser uma ponte entre a população e o poder, um facilitador, é muito gratificante defender interesses legítimos e justos da sociedade em geral, minha fé evangélica me estimula a ser um lutador pela justiça social, e o cristianismo que professo me faz acolhedor de todos, independentemente de eleitor ou não, cristão ou ateu, ou qualquer outra diferença. Sabe Paulo, a minha luta é jamais perder minhas raízes de eleitor, já que estou vereador (2008-2012), mas sou um cidadão, um eleitor e jamais quero perder essa visão de um eleitor que se importa pela sua cidade.

8) Na sua opinião, quais são os principais problemas atuais de Campinas?
  • Uma cidade com mais de um milhão de habitantes possui diversos e graves problemas, talvez o que mais sobressai neste momento é a SAÚDE, percebo a preocupação da atual administração sobre a questão, mesmo porque somos administrados por um médico, mas temos que buscar solução rápida e eficaz para esse gargalo em Campinas.
  • Tenho também uma visão muito clara da necessidade de transformarmos a sociedade através da participação popular natural sem forçar, mas nascendo da necessidade das comunidades, e acredito que a chave seja a educação.

Paulo quero aproveitar a oportunidade para convidá-lo para participar do Ciclo de Palestras dos DEMOCRATAS, que está sendo realizadas todas últimas quinta-feiras de cada mês, amanhã (27.08.09) será sobre: ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: PROBLEMAS E DESAFIOS como professor Dr. Eduardo Chaves – Local: Hotel Noumi Plaza – Avenida Júlio de Mesquita, 115 – Cambuí – Campinas – SP, sei que você estuda, mas se houver possibilidade, você é o meu convidado.

Compreendo também sua correria, já passei por isto, lá na frente você verá que valeu a pena tudo isso, porém, quando puder venha me visitar.

Tenha uma boa semana,
Abraços,

Vereador Professor Alberto.

Ps.- Me envie seu endereço de correspondência para eu lhe presentear com o meu livro: O POVO DE ISRAEL, UMA PERSPECTIVA BÍBLICA E HISTÓRICA.

Um comentário:

  1. Quando o assunto é elogio a resposta é rápida, mas quando envio reclamações nunca respondem, estranho, tanto que criei um blog para exibir os fatos que reclamo ao mundo todo . http://municipereclamadaprefeitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir